Está certo que vender produtos online está mais difícil a cada dia. A concorrência tem aumentado bastante e você tem a cada dia mais motivos para procurar se destacar. Este, inclusive, já um bom fator pelo qual você deve considerar fazer um Lançamento Digital.

Entendemos que às vezes a ideia ainda pareça um pouco estranha, afinal de contas, até pouco tempo atrás somente as grandes marcas como a Apple faziam lançamentos de sucesso. Hoje em dia, existem fórmulas simples e aplicáveis a qualquer negócio que tem feito muitos empreendedores lucrarem muito dinheiro por aí.

A verdade é que os benefícios de fazer um Lançamento Digital são muitos. Neste artigo, iremos mostrar a você os 7 principais deles para que você tenha uma ideia do que essa inteligente ferramenta para o aumento das vendas pode proporcionar. 

Esperamos que você goste da leitura e, se for conveniente, compartilhe com o setor responsável dentro da sua empresa. Esta é uma ideia a ser discutida internamente e que pode trazer muito resultado, tenha certeza. 😉

Por que fazer um lançamento digital? 

Fazer um Lançamento Digital

1) Impactar maior número de pessoas

Fazer um lançamento digital faz com que você impacte um número muito maior de pessoas do que se você simplesmente lançasse o seu produto sem uma estratégia bem definida. Isso porque você irá poder aproveitar não só toda a sua base de leads, como também criar uma nova captação somente para a realização do lançamento.

O limite? Não existe! O importante é que os leads captados e que participarão do lançamento estejam de acordo com o que você descobriu da sua persona. Deseja lançar um produto para 10, 100, 500 mil pessoas? Sem problemas! 

Através do lançamento digital você consegue impactar um número ilimitado de futuros clientes realizando o mesmo esforço do que se lançasse para um número menor. Por isso, vale a lei do custo-benefício, que nós veremos com mais detalhes no item abaixo. 

2) Oportunidade de retorno com baixo investimento

Para explicar este ponto, vamos lembrar o princípio de Pareto. Também conhecida como lei 80-20, este princípio afirma que para a maioria das situações da vida, 80% dos resultados são provenientes de 20% do trabalho. Ou seja, devemos procurar identificar onde estão estes 20% para colocar neles os nossos maiores esforços.

É assim que se alcança o sucesso na maioria das áreas da vida. Mas o que isso tem a ver com o lançamento? Bem, fizemos esta analogia para explicar a você que fazer um lançamento é uma das estratégias que podem trazer 80% de resultado investindo 20% de esforços. É isso mesmo! 

Existem diversos tipos de lançamento. Um para cada situação! Digamos que você queira fazer um lançamento perpétuo, por exemplo. Você investirá um tempo X de trabalho que ficará vendendo seu produto por um tempo 2, 3, 5 ou 10 vezes o tempo que você vai ter aplicado para produzir.

Você consegue identificar nesta situação o princípio de Pareto? 20% de trabalho gerando a oportunidade de trazer 80% de resultado. Certamente este é um dos grandes benefícios de fazer um lançamento digital. 

3) Criar uma renda extra enquanto trabalha em outras coisas

Como você viu no tópico anterior, existem Lançamentos que possibilitam que você continue vendendo um produto enquanto trabalha em outras coisas. Aliás, fazer um lançamento é isto: trabalhar para que ele aconteça e depois desfrutar do resultado.

Mas é claro que existem boas práticas a serem realizadas antes, durante e depois do lançamento ser realizado. No entanto, pense aqui com a gente… Digamos que você é dentista e não deseja parar de atender no consultório. No entanto, é capacitado para ensinar algumas dicas, truques, curiosidades com outros colegas da profissão e deseja fazer disso um curso online.

Enquanto você continua atendendo no consultório, poderá realizar o Lançamento deste curso online através de uma agência especializada (Nós!) e passar a receber sua renda extra sem precisar abandonar a profissão. É como fazer um desdobramento da sua atividade atual para gerar mais receita. Parece bom, certo?

4) Aumentar o número de vendas de um produto específico

Independente do seu produto ser físico ou digital, fazer um lançamento certamente irá impactar no número de vendas. E se for um lançamento estratégico bem planejado, as chances do resultado final ser positivo são altas. 

Para que o lançamento seja um sucesso, uma das premissas básicas é a novidade. Mas você já parou para pensar que o que é novidade para um, pode não ser novidade para outros e vice-versa? Isso prova que você não precisa, necessariamente, de um produto NOVO, recém produzido, para que o lançamento seja um sucesso.

Você só precisa tomar cuidado para fazer este lançamento para o grupo certo de pessoas, aquelas para as quais o produto será uma novidade. Assim, você poderá aumentar o número de vendas significativamente de um determinado produto. 

5) Fazer o seu produto se vender sozinho 

Existem algumas etapas básicas para se fazer um lançamento. Após feitas essas etapas, você pode focar os seus esforços em outras atividades enquanto o seu produto se vende basicamente sozinho. É verdade!

Sabe quando os grandes investidores dizem: “vou colocar o meu dinheiro para trabalhar”? Fazendo um lançamento é como se você colocasse o seu produto para trabalhar para você. Mas lembre-se sempre: é muito importante realizar com cautela e inteligência cada etapa do lançamento: antes, durante e depois. 

Só assim você poderá desfrutar das suas vendas enquanto pode aproveitar o tempo para focar em outras atividades que tenha interesse. 

6) Diminuir o reembolso / alinhamento de expectativa

O Lançamento Digital é uma estratégia poderosa de vendas que serve como alinhamento de expectativa com o cliente, o que indiretamente acaba diminuindo as taxas de reembolso. Como assim? Através do lançamento, você tem a oportunidade de acabar com todas as possíveis objeções do seu cliente antes mesmo dele pensar em decidir por comprar o seu produto.

Sabe quando você está precisando de algo, mas ainda está na dúvida se compra ou não? Fazendo um lançamento de qualidade e estratégico, você consegue sanar todas as dúvidas do seu cliente que irá comprar seu produto mais satisfeito, sem pensar na troca ou em pedir reembolso. 

7) Fazer um Lançamento Digital prepara o cliente para a compra

Este item atua paralelamente com o motivo anterior pois, além de diminuir o reembolso, fazer um lançamento prepara o seu prospect para a compra. Aumentando, assim, as chances de convertê-lo para se tornar seu cliente de fato. Por quê?

É muito simples. Através do Lançamento Digital você cria uma estratégia de conteúdos que seja eficiente e conduza o lead através do funil de vendas. Ou seja, desde o momento em que ele não sabe que precisa do seu produto, até ele desejar comprá-lo loucamente.

Isso porque se o lançamento for feito adequadamente, por uma empresa e equipe responsável e especializada, o seu futuro cliente receberá tudo que precisa saber para tomar uma decisão positiva no final. Assim, quando receber uma oferta, já estará pronto para realizar a compra pois todas suas dúvidas e objeções terão sido sanadas.

Fazer um Lançamento Digital é sucesso! 

Fazer um Lançamento Digital

Esperamos que você tenha gostado dos 7 motivos para fazer um Lançamento Digital que a Elmo separou para você.

Agora, nós queremos saber: qual é o seu produto e por que você não lançou ele ainda?

Entendemos que muitas vezes falta aquele apoio ou orientação de confiança para fazer com que as coisas deem certo.

Por isso, não exite em contatar especialistas no assunto, como a Elmo Marketing Digital.

Nós acreditamos que cada pessoa deve ter um foco de cada vez para obter sucesso, então deixe que essa parte nós cuidamos para você. 

Temos certeza de que o seu negócio pode decolar ainda este ano. Consulte-nos para saber como! 

Leia agora: O Lançamento que rendeu quase R$500.000 para um dos nossos clientes