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Facebook Ads: Por que é tão vital para o seu negócio online?

 

É indiscutível o poder e a importância das mídias sociais atualmente. É quase impossível imaginar o mundo atual sem estes novos meios de comunicação, que servem para conectar pessoas e ajudá-las a trocar informações ou simplesmente se manter atualizadas com as novidades do mundo.

E o Facebook é sem dúvida a mídia social mais importante atualmente. Estima-se que mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo são usuárias do Facebook. Sua amplitude de alcance e penetrabilidade são imensas, alcançando públicos muito diversos.

E este ambiente é um prato cheio para quem quer fazer negócios. Não é à toa que cada vez mais empresas investem em estratégias de marketing e presença na maior rede social do mundo.

E o próprio Facebook sabe desse nicho e a importância de sua plataforma para os empresários. Por isso, a empresa criou o Facebook Ads. Conheça mais sobre este serviço e saiba como ele pode ajudar seu negócio online.

 

O que é Facebook Ads e o que ele pode oferecer as empresas?

Facebook Ads são os anúncios publicitários pagos que são veiculados dentro da plataforma do Facebook. Ter visibilidade dentro desta rede social por si só já é muito bom para qualquer empresa.

Estes anúncios são ótimos para gerar tráfego pago, tráfego gerado através de anúncios. O tráfego pago visa aumentar a presença da sua empresa não apenas para os usuários que a conhecem e seus produtos e serviços, mas para pessoas que não te conhecem e podem ter interesse no seu negócio.

Ao usar o Facebook Ads, é possível escolher qual tipo de anúncio utilizar, conforme o objetivo que se deseja alcançar. E ao criar um anúncio, é possível usar parâmetros para segmentar o público-alvo, escolher qual será o valor do investimento e acompanhar os resultados.

O Facebook utiliza um sistema de rastreamento de comportamento de seus usuários, para definir os assuntos de sua preferência e exibir as páginas que são relacionadas a estes assuntos.

Esta tecnologia também é usada para definir o comportamento em relação aos seus hábitos e preferências de consumo. E isso pode ser usado pelas empresas para direcionar seus anúncios por público-alvo, sendo muito útil para qualquer negócio.

O Facebook usa as informações dos usuários para direcionar os seus anúncios para o público certo, sendo definido na hora da criação do anúncio. Esta é uma das principais vantagens no Facebook Ads.

Captar uma audiência selecionada, com potencial para se tornar um cliente fiel é muito importante para qualquer negócio. Este é um diferencial que não deve ser desprezado por nenhuma empresa.

Além disso, as redes sociais têm um volume muito grande de usuários, que expandem muito o número de pessoas que podem ser alcançadas pelo seu anúncio. O tempo que as pessoas passam diariamente nas redes também contribui pra a visibilidade. A média de tempo que as pessoas gastam navegando é muito maior do que em qualquer outro tipo de site.

 

Definindo seus objetivos aos usar a ferramenta

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Anúncios na internet precisam ser direcionados e com objetivos e metas bem definidos, para que se possa dimensionar o resultado obtido. No Facebook Ads, as empresas podem anunciar com os seguintes focos:

  • Criar audiência: anúncios em redes sociais são uma das maneiras mais rápidas de conseguir audiência, ajudando a gerar tráfego orgânico. Este tipo de anúncio visa fazer com que as pessoas se interessem pela empresa, criando um público interessado. Este é um dos objetivos primários do tráfego pago.
  • Engajar sua audiência: este tipo de publicidade pode ser usada de forma muito eficaz para impactar sua audiência e gerar engajamento das pessoas, fazendo com que elas curtam e acompanhem sua empresa.
  • Branding: esta estratégia é pouco usada por pequenas e médias empresa, sendo mais comum para grandes corporações e marcas. Estes anúncios ajudam a divulgar a marca e suas imagens, criando uma presença maior junto ao público.
  • Promover Landing Pages: Usar o Facebook como uma porta de acesso para o seu site, fazendo com que o público visite sua página e gere leads e vendas. Eles podem ser considerados os tipos de anúncios que convertem.

 

Tipos de anúncios

Existem vários tipos de anúncios no Facebook Ads, que tem objetivos diferentes e trazem muitos benefícios para empresas. Os anúncios podem ser usados para gerar tráfego e conversões de clientes, para geração de vendas e leads, para conseguir mais autoridade para sua página, para estimular downloads de aplicativos e para atrair visitantes para um evento ou loja.

Conheça mais sobre os tipos de anúncios:

Reconhecimento da marca:

São anúncios feitos para alavancar o reconhecimento da marca através de branding. São anúncios com o objetivo de chamar a atenção de pessoas propensas a prestar atenção nos produtos ou serviços através do reconhecimento da sua marca e reafirmar a imagem de um negócio.

Alcance:

Este tipo de anúncio deve ser usado para um negócio ampliar seu alcance, impactando um maior número de pessoas. Também pode ser usado para promover um negócio que tem uma sede física dentro de um raio de alcance usando o direcionamento por localização.

Tráfego:

ideal para direcionar os usuários para uma página externa ao Facebook, gerando tráfego pago e um maior número de visitas em seu site. Pode ser usado para qualquer tipo de negócio, oferecendo download de conteúdo, ofertas de produtos, entre outros fins.

Envolvimento:

Este tipo de anúncio serve para criar um envolvimento do usuário, através do envolvimento com a publicação, que ajuda a impulsionar publicações dentro do Facebook. Também é possível usar a opção de “curtidas” para que os usuários interajam com o anúncio. O envolvimento também pode ser gerado através da criação de um evento. Todos os participantes recebem notificações sobre o evento e isso reforça a interação com o público.

Instalações de aplicativos:

Este tipo de anúncio é ótimo para empresas que possuem aplicativos e querem oferecer ao público. É só vincular o aplicativo no anúncio.

Visualizações de vídeos:

vídeos são ótimas estratégias de divulgação e tem bons acessos nas mídias sociais, tendo muita aceitação pelos usuários. Ao final do vídeo, é interessante incluir um botão de ações, que pode ser para comprar um produto, assistir mais, baixar ou cadastre-se.

Geração de cadastros:

anúncios de cadastros ajudam a coletar informações de possíveis clientes e interessados no seu negócio, possibilitando entrar em contato com eles.

Conversões:

Estes anúncios são ótimos para promover uma página ou um produto e incentivar a compra, além de promover downloads, capturar leads e aumentar o tráfego pago do site. Este tipo de anúncio é semelhante ao de tráfego, mas ajuda a analisar o índice de conversão dos anúncios ao incluir um pixel do Facebook nos botões de finalização de compra.

Vendas do catálogo de produtos:

Este recurso possibilita a criação de um anúncio para mostrar automaticamente produtos do seu catálogo, com base nas preferências do seu público.

Visitas ao estabelecimento:

São direcionados a empresas físicas. Estipula-se um raio de alcance ao redor de um endereço e através da geolocalização são identificadas quantas pessoas estão dentro do raio e o Facebook exibe o anúncio para elas, incentivando a visita ao estabelecimento.

 

Ao entrar na plataforma do Facebook Ads, é possível escolher qual tipo de anúncio se deseja e montar, escolhendo alguns parâmetros para a exibição e formatação dele.

 

Conhecendo seu público

como usar o Kalman

Para criar um anúncio, será solicitado qual o público que você quer alcançar. Você precisa conhecer qual é o seu público-alvo para que a plataforma exiba o anúncio para as pessoas que você quer atingir. Por isso, é muito importante conhecer profundamente o seu público, sabendo quem ele é, qual é seu comportamento, o que ele gosta.

Você poderá escolher parâmetros e segmentações para especificar, segmentando por localização, idade, gênero, idioma.

Também é possível usar dados demográficos como status de relacionamento, formação, ocupação, domicílio, afinidade étnica, geração, pais, política, além de interesses pessoais, comportamento e conexões.

Caso a empresa tenha mais de um público-alvo, é possível criar anúncios separados, segmentados para cada um deles.

Segmentar corretamente os anúncios é fundamental para atingir os melhores resultados com o tráfego pago e ter seu anúncio visto pelas pessoas certas. Por isso, invista em conhecer seu público, use ferramentas que possam te ajudar a entender os seus clientes e as pessoas que você quer atingir.

 

Investindo no negócio

Outro ponto que deve ser definido ao criar um anúncio para gerar tráfego pago é o orçamento a ser gasto e a programação dos anúncios.

Você pode trabalhar com um orçamento diário, definindo quanto você irá gastar por dia que o anuncio ficar exposto na plataforma. E também poderá definir um período de veiculação ou deixar a data de término em aberto, podendo ser cancelado a qualquer momento.

Mas quantas pessoas irei atingir com este valor? No Facebook há um parâmetro de quantas pessoas poderão ser impactadas pelo seu investimento, conforme a segmentação do seu público. Isso dá uma boa ideia do alcance do seu investimento.

Outra alternativa é trabalhar com um orçamento vitalício, inserindo o valor máximo que se pretende gastar durante a vida útil do seu anuncio.

O valor gasto com estes anúncios deve ser encarado com um investimento no negócio, cujo objetivo é fazer seu negócio prosperar. Mas é preciso ter um retorno, sendo anúncios que convertem usuários em clientes.

Por isso, para entender se a sua estratégia é adequada, teste vários tipos de anúncios com um pequeno investimento para ver qual é melhor para seu negócio.

Concluindo

como funciona o kalman

 

Além de tudo que já foi exposto, existem muitos outros motivos que podem te convencer a usar o Facebook Ads. Ter presença nas redes sociais pode ser a diferença entre a vida e a morte de uma empresa. O tráfego pago pode fazer maravilhas por um negócio, além de dar uma boa visibilidade.

Uma campanha de marketing no Facebook tem o poder de gerar demanda, de criar uma necessidade nos usuários, da mesma forma que propagandas na televisão podem fazer. Os usuários ficam exposto a um produto ou serviço que desperta seu interesse e que muitas vezes não era conhecido pelo consumidor.

Também são anúncios que tem o poder de captar clientes em potencial, que podem curtir a página da empresa e lembrar-se dela quando vão adquirir um produto ou serviço, sendo anúncios que convertem leads em clientes.

A visibilidade alcançada pelas empresas presentes em mídias sociais é muito importante para informar o público sobre novidades, mudanças e produtos da empresa. Promoções, mudanças de endereços, alterações de marca, e outras informações pertinentes estão sempre disponíveis e tem um grande alcance, deixando os usuários sempre informados.

Estas novidades e atualizações também podem deixar seu público mais interessado e curioso a respeito da sua empresa, gerando mais acessos e possíveis negócios.

As pessoas têm a tendência de curtir e comentar as mesmas publicações e páginas que seus amigos ou pessoas de seu grupo. E isso pode ser usado ao seu favor, pois estas curtidas geram um tráfego orgânico derivado do tráfego pago.

Além disso, as pessoas também tendem a confiar em empresas indicadas por conhecidos ou que estão em seu círculo social. As curtidas em páginas da internet de pessoas conhecidas e do público em geral têm o mesmo efeito, gerando confiança de clientes e de possíveis clientes.

A presença no Facebook e em mídias sociais também ajuda no processo de fidelização dos clientes, pois se gera um público selecionado e que se tornará seguidor da empresa e que terá preferência pelo seu negócio. A influência da empresa cresce rapidamente com a presença nas redes sociais, através da criação de uma audiência qualificada e segmentada.

 

Quer novas estratégias para alavancar seus negócios no mundo virtual? Entre em contato conosco.

 

Abraços,

Guilherme Fellet